Concerto da Série Allegro traz uma seleção de obras eruditas e promete uma noite inesquecível no dia 13 de setembro
O Teatro Deodoro, um dos principais equipamentos culturais do Governo do Estado, receberá, no dia 13 de setembro, às 20h, a Orquestra Filarmônica de Alagoas. O concerto “Primavera”, integrante da série Allegro, promete encantar o público em uma noite especial com uma seleção de belas obras eruditas, oferecendo uma experiência musical inesquecível.
As entradas podem ser adquiridas por este link ou de forma presencial no Armazém Anandda, localizado na Rua Deputado José Lages, 372 C, no bairro de Ponta Verde. Os ingressos custam a partir de R$ 50,00.
Assim como os outros concertos presentes na Série Allegro, “Primavera” tem como principal objetivo homenagear a ‘estação das flores’ e também difundir a música de concerto para todos os públicos. Para isso trará no repertório obras de Mozart, Bach, Ernani Aguiar, Hoffmeister, Strauss, Tchaikovsky e outros compositores.
“Levar a música clássica (ou erudita) à todas as pessoas! Desde que iniciamos os trabalhos com a nossa Filarmônica de Alagoas, entendemos que a música é universal e transformadora, que a beleza é um bem social e merece a difusão. Temos três séries distintas que contemplam repertórios específicos. A série Allegro é assim, com música erudita, para alma, para a contemplação”, destaca o maestro Luiz Martins.
Pensando em aproximar a plateia ainda mais dos compositores e obras, 15 minutos antes do espetáculo, haverá uma explanação para apresentar e contar curiosidades das obras. “Temos que ter em mente que nem todas as pessoas que irão assistir a esse espetáculo conhecem Strauss ou Tchaikovsky, então por isso, criamos esse momento para que as pessoas se sintam mais familiarizadas e assim se sintam também mais à vontade tanto no concerto como no seu cotidiano”, conta o presidente da cooperativa Filarmônica de Alagoas e violoncelista, Lenivaldo Neto.
O concerto “Primavera” também terá uma série de participações, na regência, além do Maestro Luiz Martins, que também é diretor artístico, também comandará a batuta Patrício Laranja e Débora Borges, assim como a participação dos alunos e alunas do Laboratório de Violino da UFAL.
A Orquestra Filarmônica de Alagoas, ao longo dos sete anos de existência, já conquistou o coração e admiração dos alagoanos, e já é considerada pelo público como Patrimônio artístico e cultural do nosso estado. Para que esse espetáculo aconteça, a Filarmônica de Alagoas conta com o patrocínio da Ávila produções, Armazém Anandda, Sá menina, Villa Farol e o apoio do Governo de Alagoas, através da Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas (Diteal), e Ufal.