Esporte

Carol Santiago conquista terceiro ouro na Paralimpíada de Paris

Nadadora amplia seu feito histórico nas piscinas da capital francesa

A nadadora Carol Santiago segue imbatível nas piscinas de Partis e conquistou seu terceiro ouro, nesta quarta-feira (04), nos Jogos Paralímpicos.

Na prova dos 100m livre da classe S12 (deficiência visual), a brasileira fez o tempo de 59s30 e garantiu mais um pódio na sua coleção.

Marcello Zambrana/CPB

Carol Santiago conquistou a medalha de ouro na final dos 100m livre S12 (deficiência visual) com o tempo de 59s30

“Eu estou muito, muito feliz, muito satisfeita. São muitas emoções. Está sendo uma competição muito intensa, maravilhosa e, gente, eu só tenho a agradecer”, disse Carol após a conquista.

Em Paris, a brasileira conquistou ouro nos 100m costas S12 e nos 50m livre S13, totalizando seis medalhas douradas em sua carreira. Carol ainda nadará nos 100m peito SB12, na quinta-feira (5), e no revezamento 4x100m livre misto – 49 pontos, por equipe, nesta quarta-feira.

Anna Stetsenko, da Ucrânia, completou a prova em 1min00s39 e ficou com a medalha de prata. A japonesa Ayano Tsujiuchi fez 1min01s05 e ficou com o bronze. Outra brasileira na prova, Lucilene da Silva Sousa terminou em 6º lugar.

A maior da história

Carol detém oito conquistas nas Paralimpíadas, sendo seis ouros, uma prata e um bronze. Ela é a brasileira com mais medalhas douradas na história dos Jogos Paralímpicos, ampliando a vantagem sobre a velocista Ádria Santos, que tem quatro vitórias.