Futebol

Flamengo procura Martial, ex-atacante do Manchester United, após grave lesão de Pedro, diz jornalista

Manchester United Football Club

Flamengo procura Martial, ex-atacante do Manchester United, após grave lesão de Pedro, diz jornalista

A grave lesão de Pedro caiu como uma bomba no futebol do Flamengo, que já procura opções no mercado para enfrentar a reta final decisiva da temporada. Segundo informações reveladas nesta quinta-feira (05) pelo jornalista Fabrizio Romano, o Rubro-Negro abriu conversas com Anthony Martial.

O francês de 28 anos está livre no mercado após o fim do vínculo com o Manchester United, onde teve contrato entre 2015 e 2024, marcando 90 gols em 317 jogos.

De acordo com o jornalista, a evolução das conversas dependerá de uma sinalização do atleta, que ainda avalia opções no mercado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL NACIONAL E INTERNACIONAL

Como está sem contrato há algum tempo, Anthony Martial se enquadraria no perfil restrito de jogadores que ainda podem ser contratados no Brasil após o encerramento da janela de transferências.

Segundo detalha o Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas da CBF, os clubes brasileiros ainda podem contratar, mas apenas atletas que estavam sem contrato ou que ficaram livres no mercado até a última segunda-feira (02).

Atletas que encerrarem seus vínculos a partir de 3 de setembro ficam barrados nessa regra.

Mas mesmo com essa brecha, ainda existe outro ponto ao qual os times precisam ter atenção extra se ainda estiverem pensando em “negócios de última hora”: o prazo para a inscrição de cada competição ainda em curso.

Os clubes que disputam a Copa do Brasil podem adicionar jogadores até a próxima segunda-feira, 09 de setembro, antes do início da fase quartas de final.

Nessa mesma data ainda será possível inscrever na CBF a lista de 50 jogadores para a disputa do Campeonato Brasileiro. A relação pode sofrer até oito alterações até 20 de setembro.

Para times que disputem a CONMEBOL Libertadores ou a CONMEBOL Sul-Americana existe a possibilidade de até três mudanças na lista de inscritos, que deve ser oficializada até a sexta-feira, 13 de setembro.