A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (04), um homem, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
A Polícia Rodoviária Federal prendeu, nessa quarta-feira (04), um homem, por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, no município de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.
Era por volta das 15h15, quando foi dada ordem de parada a um veículo para abordagem de rotina. Ao realizar a vistoria no automóvel, a equipe constatou que o mesmo apresentava indícios de adulteração em sinais identificadores. Após as devidas apurações, foi possível identificar que o veículo original possuía registro de roubo datado de agosto de 2024.
Durante a fiscalização, o passageiro informou que o automóvel havia sido emprestado por um amigo, e que como não possuía habilitação, solicitou auxilio a um condutor habilitado para transportá-lo a uma consulta médica em Maceió.
Ainda segundo o passageiro, seu colega, proprietário do veículo, comprou o carro por R$80.000,00, entregando uma casa e uma motocicleta, avaliados em R$40.000,00, como parte do pagamento.
Diante do exposto, o veículo, o condutor e o passageiro foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Maceió para seguir com os procedimentos cabíveis.
Outro caso
No mesmo dia, mais tarde, outro caso semelhante foi registrado também em Rio Largo. Era por volta das 18h30 quando a equipe foi acionada para verificar um acidente. Ao chegar no local indicado, a equipe encontrou o condutor caído no chão ao lado de uma motocicleta, afirmando ter atropelado um animal.
Durante as apurações de praxe, a equipe constatou que o veículo envolvido no acidente apresentava indícios de adulteração nos sinais identificadores.
Em um primeiro momento, o condutor foi encaminhado a um hospital em Rio Largo, pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), visto que apresentava ferimentos graves.
Em seguida, foi confeccionado o Boletim de Ocorrência Policial (BOP), tendo em vista a constatação da ocorrência de adulteração de sinal identificador de veículo automotor.