Os alagoanos e turistas que vão curtir este final de semana de feriado da Independência – data comemorada neste sábado 07 – nas praias do Litoral Sul, Norte e na Capital Maceió devem ficar atentos à qualidade da água dos locais escolhidos, para que os dias de lazer não se tornem desagradáveis.
Nesta sexta-feira, 06, o boletim de balneabilidade, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA), relata que dos 66 pontos do litoral alagoano analisados a partir de coletas feitas na última quarta-feira (04), sete devem ser evitados; um litoral sul; outros dois pontos no litoral norte; e quatro em Maceió.
Veja também: Confira a previsão do tempo para o feriado de 7 de setembro em Maceió
No litoral sul o ponto localizado a 300 metros da Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, está impróprio para banho.
No litoral norte, os pontos localizados na praia de Maragogi – um em frente à Foz do Rio Maragogi, na AL-101 Norte, e outro em frente à Foz do Rio Persinunga, devem ser evitados.
Já em Maceió, as áreas a serem evitadas estão localizadas na praia da Avenida, na Av. da Paz, em frente ao Posto Shell e na interseção da Av. Assis Chateaubriand com a rua Barão de Anadia; na praia de Jatiúca, na Av. Álvaro Otacílio, em frente ao Hotel Maceió Atlantic; e na Praia de Cruz das Almas, na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes, frente ao RITZ Residence.
Entenda:
A Resolução CONAMA Nº 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente, estabelece os seguintes Critérios de Balneabilidade:
CONFIRA AQUI OS TRECHO PRÓPRIOS E IMPRÓPRIOS PARA BANHO