Réus enfrentam audiência por tentativa de homicídio ao músico, enquanto Mingau segue em recuperação
Na última quinta-feira (5), a Vara Única de Paraty (RJ) iniciou o julgamento dos envolvidos na tentativa de homicídio contra Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor. O músico foi atingido por um tiro na cabeça em setembro de 2023 e, após mais de quatro meses na UTI, ainda está em processo de recuperação.
A audiência vai ouvir as testemunhas indicadas pelo Ministério Público e as defesas dos acusados. Quatro réus serão interrogados: Lorran Nascimento Moraes, João Vitor da Silva Coelho, Pablo William da Silva Mostarda e Ray Limeira Belchior. O quinto acusado, Hiago Lourenço da Silva, segue foragido. Os réus são apontados por envolvimento no tráfico de drogas e participação no ataque.
Mingau foi baleado enquanto passeava de carro com um amigo pela Ilha das Cobras, em Paraty. De acordo com as investigações, os criminosos confundiram o veículo do músico com uma viatura policial, resultando no disparo que o feriu gravemente.
Na última testa terça-feira (3), Mingau completou 57 anos, e em homenagem ao músico, o perfil oficial da banda publicou uma mensagem nas redes sociais, marcando tanto seu aniversário quanto o difícil ano de recuperação que enfrentou.