Mesmo jogando fora de casa, a Itália venceu Israel por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), pela 2ª rodada do grupo D da Uefa Nations League.
Por causa dos conflitos no território israelense, a partida foi disputada em campo neutro: a Bozsik Arena, em Budapeste, na Hungria.
LEIA NOTÍCIAS SOBRE O FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
O resultado é excelente para a Azzurra, que segue 100% no torneio de seleções da Uefa e assume a liderança isolada da chave, com 6 pontos.
França e Bélgica aparecem logo abaixo, com 3 pontos cada, enquanto Israel é a lanterna do grupo, ainda sem pontos somados.
Em campo, a Itália dominou a partida desde o início e abriu o placar aos 38 da primeira etapa, em um gol com participação de dois destaques do elenco atual.
Após cruzamento de Dimarco da esquerda, o meio-campista Frattesi se atirou de peito na bola e desviou para o fundo das redes.
No 2º tempo, a Azzurra ampliou após apertar a marcação na saída de bola adversária, roubando a bola na intermediária.
Aos 17, Raspadori bateu forte e viu o goleiro Gerafi fazer grande defesa. No rebote, porém, Moise Kean apareceu totalmente livre para empurrar para dentro.
A equipe tricolor seguiu em cima e chegou até a fazer mais um com Tonali, recentemente reintegrado após cumprir suspensão internacional por envolvimento com apostas. No entanto, o tento foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, Israel conseguiu diminuir o prejuízo: após o bate-rebate na área, a bola sobrou para Abu Fani, que encheu o pé e acertou um tirambaço cruzado, sem chances para Donnarumma.
O gol animou os acréscimos, mas a Azzurra conseguiu segurar a vitória até o apito final e celebrou a conquista dos três pontos fora de casa.