Mesmo em uma noite de pouca inspiração, o Atlético-MG se classificou à semifinal da Copa do Brasil nesta quinta-feira (12) ao empatar sem gols com o São Paulo, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
A vaga veio graças a vitória por 1 a 0 no Morumbis. Na semifinal, o Galo vai enfrentar o Vasco, que na última quarta-feira (11) se classificou ao passar pelo Athletico-PR, nos pênaltis.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
O primeiro tempo na Arena MRV foi morno, com os dois times alternando o controle da partida e poucos lances de perigo. Depois de Gustavo Scarpa chutar para a defesa de Rafael, o São Paulo respondeu na cabeçada de Luciano, que saiu pela linha de fundo.
A melhor oportunidade antes do intervalo foi criada pelo Galo já nos acréscimos. Paulinho recebeu passe nas costas da defesa e chutou em cima de Rafael, que saiu fechando bem o ângulo. Antes, o goleiro tricolor já havia levado a melhor sobre o atacante atleticano.
A situação do São Paulo quase ficou mais difícil aos 8 minutos do 2º tempo. Hulk desviou de cabeça e Rafael evitou o gol em cima da linha. Precisando da vitória, o Tricolor se lançou para o ataque a partir dos 25 e deu espaço para o contra-ataque do Galo.
Hulk recebeu na área e chutou cruzado. A bola saiu raspando a trave. O castigo quase veio na sequência. Luciano saiu na frente de Everson e finalizou para a defesa com os pés do goleiro atleticano.