Polícia

Jovem é abordado por criminosos e morre após ser baleado em via pública

Cortesia

Cortesia

Mais um jovem foi vítima da violência nesta sexta-feira, 13, em Alagoas. O homicídio aconteceu nesta tarde em uma região conhecida como Vila Betel, na Mata do Rolo, cidade de Rio Largo, região metropolitana de Maceió.

Dados preliminares apontam que a vítima, identificada como José Anderson Vieira de Lima, o Baby,  de 17 anos, foi abordada pelos acusados por volta das 13h. Eles se aproximaram e efetuaram os disparos de arma de fogo, que atingiram o jovem em diversas partes do corpo.

Populares relataram aos policiais que ouviram pelo menos quatro disparos. No entanto, nenhuma cápsula foi encontrada no local. Isto indica que os criminosos podem ter usado um revólver.

Familiares do rapaz já foram avisados do crime e aguardaram a finalização dos trâmites legais para providenciar o sepultamento. Ao delegado Nivaldo Aleixo, plantonista da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoas (DHPP), os parentes de Baby relataram que o jovem trabalha com o pai retirando areia de um riacho em Rio Largo. Hoje, ele trabalhou, retornou para sua residência e avisou que iria sair após o almoço.

Momentos depois, os familiares foram avisados de sua morte. A família nega ainda que ele tenha algum desafeto ou envolvimento com ilícitos. Contudo, confirmaram que o jovem era usuário de maconha.

A Polícia Científica realizou a coleta de vestígios com o intuito de ajudar a encontrar os autores do crime. Já a PM fez o isolamento da área e realizou os primeiros levantamentos sobre o caso.

Após os trabalhos periciais, o corpo será recolhido ao IML de  Maceió. O caso será investigado pela Polícia Civil de Alagoas.