Desde a vitória sobre o próprio Corinthians, por 1 a 0, no Brasileirão, o Fortaleza não sabe o que é vencer Fortaleza e Corinthians fazem a primeira parte do duelo brasileiro das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17)
Buscando recuperação na temporada e seguir sonhando com uma vaga na Libertadores de 2025, Fortaleza e Corinthians fazem a primeira parte do duelo brasileiro das quartas de final da Copa Sul-Americana na noite desta terça-feira (17), às 21h30, no Castelão.
Após uma fase de grupos coesa, onde Leão e Timão passaram na liderança de suas chaves, ambos com 13 pontos, os adversários não tiveram vida fácil nas oitavas.
Os cearenses passaram pelo Rosario Central (ARG) após um empate por 1 a 1 fora de casa e uma vitória por 3 a 1 no Castelão. Do outro lado, o Corinthians passou pelo Red Bull Bragantino, nos pênaltis.
FORTALEZA
Desde a vitória sobre o próprio Corinthians, por 1 a 0, no Brasileirão, o Fortaleza não sabe o que é vencer. Desde então, o Leão acumulou duas derrotas consecutivas e um empate, esse por 1 a 1 diante do Athletico-PR, na última rodada da competição nacional.
“Agora, voltamos para casa com a mentalidade de que agora é pensar em Sul-Americana. Temos uma partida importante terça-feira, vamos viajar amanhã, temos poucos dias para nos prepararmos mas queremos continuar na Copa. É uma partida de muita importância para todos”, disse Vojvoda.
Para o duelo, o comandante do Fortaleza não tem jogadores suspensos, mas não poderá contar com Rossetto, Santos e Bruno Pacheco, vetados pelo Departamento Médico.
TIMÃO
Do outro lado, o Corinthians chega com moral após conquistar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil na última semana. Entretanto, no Brasileirão, a equipe comandada por Ramón Díaz ainda não conseguiu encontrar uma boa sequência e se manteve na zona de rebaixamento após perder por 2 a 1 para o Botafogo.
O técnico inclusive terá de mexer na escalação para o duelo. Isso porque Matheus Bidu e Raniele se machucaram diante do Botafogo, no sábado, e serão desfalques.
A equipe fez o último treino antes do embarque para a capital cearense nesta segunda-feira pela manhã e ainda na academia, foi informado que o lateral será poupado por causa de um desconforto no músculo posterior da coxa direita, enquanto o volante acusou um desconforto no adutor direito.
Para a lateral, Hugo deve ganhar nova oportunidade, enquanto José Martínez e Charles devem formar a dupla de volantes, enquanto Garro e André Ramalho podem ficar como opções na reserva para descansarem.