Futebol

SÉRIE B: Novorizontino segue isolado, Guarani vence e Ituano é derrotado

O destaque, como não poderia ser diferente, ficou para o Novorizontino que voltou a embalar e seguirá isolado na liderança da Série B até o final da rodada

Novorizontino segue isolado, Guarani vence e Ituano é derrotado na Série B

Os três jogos que abriram as disputas da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta terça-feira (17), tiveram times paulistas em campo. O destaque, como não poderia ser diferente, ficou para o Novorizontino que voltou a embalar e seguirá isolado na liderança até o final da rodada.

O Novorizontino, abriu quatro pontos de vantagem do vice-líder Santos que ainda joga na rodada, ao superar Brusque por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP). Rafael Donato fez o único gol do jogo.

Com o resultado, o Novorizontino chegou aos 50 pontos e segue tranquilo na ponta. Isso porque, o Santos pode chegar no máximo aos 49. Já o Brusque segue no seu calvário particular, ocupando a vice-lanterna, com 26 pontos.

O Ituano, por sua vez que vinha de duas vitórias seguidas teve sua reação interrompida ao ser superado pelo Avaí, por 2 a 0, no estádio da Ressacada, em Florianópolis. Os donos da casa, por sua vez, se reabilitaram e voltaram a ficar perto da briga pelo G-4.

Guarani venceu o Mirassol em duelo paulista na Série B
A vitória fez com que o Avaí subisse para a sexta colocação com 40 pontos. O Sport, primeiro time dentro do G-4, tem 42, mas ainda joga na rodada. Já o Ituano vive um momento totalmente diferente. Com 28 pontos, por enquanto é o 16º colocado, e é o primeiro fora da zona de rebaixamento. Mas, caso Chapecoense ou CRB vença na rodada, pode voltar ao Z-4.

Por fim, o Guarani segue dando indícios que pode se salvar do rebaixamento na Série B. De volta ao Brinco de Ouro, venceu o duelo paulista contra o Mirassol, pelo placar de 1 a 0. Mesmo assim, segue na lanterna com 24 pontos, mas diminuiu a diferença para os adversários diretos. O rival chegou ao terceiro jogo sem vitória e com 43 pontos, tem a presença no G-4 ameaçada.