O desabamento de um galpão, localizado próximo a um posto de combustíveis, no bairro Batingas, deixou múltiplos feridos na manhã desta quarta-feira, 18, na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana. Imagens enviadas à reportagem do Alagoas 24 horas mostram socorristas do Samu e militares do Corpo de Bombeiros tentando localizar e resgatar as vítimas.
O Corpo de Bombeiros informou, por meio do seu painel de ocorrências em tempo real, que há pelo menos quatro vítimas. O galpão fica localizado em um trecho da AL 110. Oito militares e o trem de socorro foram deslocados para o local.
Em depoimento à Radio NN Play, um trabalhador afirmou que cerca de oito trabalhadores estavam no local, que produz blocos, quando a estrutura entrou em colapso. Os trabalhadores passaram a correr para tentar se salvar. Ainda segundo o relato, ventava forte no momento do incidente. Apenas uma vítima foi identificada como José Lucas, de 27 anos.
Operários registraram o local do acidente e relatam que ainda há colegas sob os escombros. Não foi informado a qual empresa pertence a obra. O Corpo de Bombeiros informou, ao final, que três operários foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergência do Agreste pelo Samu.
A assessoria do serviço de socorro informou que das três vitimas atendidas a mais grave, um homem de 28 anos, foi socorrido consciente, com lesão na região da cabeça (testa) e fratura exposta nas pernas.