Futebol

CRB recebe Ponte Preta em clima de “decisão” para sair do Z4; vídeo

O CRB entra em campo na noite desta quinta, 19, sob clima de decisão. O consenso entre torcedores, diretoria e jogadores é de que apenas a vitória interessa no confronto válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a 18ª colocação na tabela de classificação, com 26 pontos conquistados.

O Galo recebe a Ponte Preta, a partir das 19h30, no Estádio Pelé, em Maceió. A Macaca ocupa a 15ª colocação e enfrenta um jejum de sete jogos, além de ter se aproximado da zona do rebaixamento. O time alvirrubro, por sua vez, não vence há 11 partidas da Série B, o que resultou na saída do técnico Daniel Paulista, que foi substituído por Bruno Piveiti.

CRB

Para o duelo, apesar de contar com o retorno do volante Rômulo, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Sport e volta a ficar à disposição, o técnico Bruno Pivetti não deve fazer mudanças no time titular. A única dúvida, por opção técnica, está no meio entre Marco Antônio e João Pedro, mas o primeiro deve ser mantido entre os onze iniciais.

No mais, as baixas são as mesmas. Heron, Vitinho e Fábio Alemão em recuperação de graves lesões no joelho seguem entregues ao Departamento Médico e só voltam a atuar em 2024. Já o meia Chay, com uma lesão muscular na coxa, não tem previsão de retorno. Apesar de ter pego o CRB já durante esse jejum, quando substituiu Daniel Paulista, o comandante acredita na recuperação.

“Temos quer virar a chave rápido porque a confiança virá com os resultados positivos. Acredito em cada jogador e confio na qualidade em termos coletivos, pois não tenho dúvida que a equipe evoluirá e os resultados virão. Precisamos buscar força interior para termos nossa melhor versão”, afirmou Pivetti.

PONTE PRETA

Do outro lado, o técnico Nelsinho Baptista até conta com três retornos importantes, mas será obrigado a fazer mudanças no time titlar da Ponte Preta pela 20ª vez em 20 partidas à frente da equipe. Desde a sua chegada, o experiente treinador não conseguiu repetir a mesma escalação por duas rodadas seguidas.

Isso porque, Mateus Silva e Sérgio Raphael cumpriram suspensão na rodada passada e voltam a formar a dupla de zaga titular. Nilson Júnior corre por fora na briga por uma vaga na defesa. Na lateral, Igor Inocêncio foi testado do lado esquerdo e acirrou a briga pela titularidade com Risso.

Sendo assim, a lateral-direita, na qual Inocêncio estava jogando improvisado, pode ser herdada por João Gabriel ou Luiz Felipe. Já no meio-campo, liberado do protocolo de concussão após bater a cabeça e sair de ambulância do duelo contra a Chapecoense na penúltima rodada, Ramon Carvalho volta a brigar pela titularidade.

Com isso, ele brigará com Emerson Santos, Hudson e Emerson por duas vagas de volantes. Por fim, no ataque, Iago Dias e Gabriel Novaes estão mantidos, enquanto Renato pode voltar na vaga que foi de Dodô na rodada passada.