Uma briga por causa de uma vaga no estacionamento da Universidade Católica de Brasília (UCB) viralizou nas redes sociais. A confusão foi na noite de terça-feira (17) e, até a tarde desta quinta (19), tinha cerca de 6 mil compartilhamentos e mais de 35 mil curtidas.
No vídeo, uma mulher usando muletas brigou com outras duas pessoas porque, segundo testemunhas, a motorista do carro estacionou em uma vaga para pessoa com deficiência, sem ter direito.
A mulher agrediu as outras duas com uma das muletas. Depois, ainda usou o equipamento de apoio para bater no carro que teria estacionado em local irregular.
Um veículo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) também aparece no vídeo, com as sirenes ligadas, enquanto dois PMs tentavam conter a confusão. No entanto, questionada pelo g1, a PMDF mandou a seguinte nota: “Não localizamos nenhuma ocorrência no intervalo citado. A segurança da universidade é realizada por uma empresa contratada.”
A UCB confirmou que o caso ocorreu na noite de terça-feira, no campus Taguatinga. A universidade disse que “agiu rapidamente para conter a situação priorizando a segurança de todos e o tema está devidamente resolvido.” No entanto, não revelou se houve algum tipo de punição às pessoas envolvidas na briga.