Polícia

Adolescente foge de casa ao ser vítima de extorsão e ameaças de morte na escola

O adolescente Welisson Kauã, de 14 anos, fugiu de casa após sofrer extorsão e ameaças de morte contra ele e a família. O menor está desaparecido desde a noite de terça-feira (17), quando saiu de casa utilizando uma bicicleta. O caso vem causando comoção pública em Palmeira dos Índios e em outras regiões de Alagoas.

De acordo com as informações, a indimidação contra o adolescente teria acontecido na escola onde ele estuda. Em um bilhete deixado para a mãe, o menor afirma que o autor exigiu a quantia de R$ 300 para cessar as ameaças de morte contra Kauã e a família. Diante disso, o menino pagou R$ 200, mas nada adiantou.

A FUGA

Com medo, Kauã fugiu de casa na noite de terça-feira (17), deixando para trás a família e a própria casa. Além disso, o menor também deixou o celular. Ao sair da residência, no bairro Palmeira de Fora, usou uma bicicleta e, em seguida, pegou uma van com destino a Maceió. Em contato com o motorista do veículo, a mãe recebeu a informação de que o filho desceu no ponto do Ceasa.

Câmeras segurança instaladas em vias públicas de Palmera dos Índios flagraram o adolescente, de bicicleta, momentos após fugir de casa casa. Assista:

POLÍCIA CIVIL ENTRA NO CASO

Em contato com o Alagoas 24 Horas, o chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira dos Índios, Diogo Martins, declarou que a Polícia Civil (PC) entrou no caso. Em depoimento, a mãe de Kauã confirmou que o adolescente vinha sendo vítima de ameaças e extorsão na escola.

MÃE FAZ APELO EMOCIONADO

Em um vídeo gravado, a mãe aparece fazendo um apelo para o filho, pedindo para que ele retorne para casa. “Onde você esteja, meu filho, volte, eu estou desesperada (…) ligue para mim, por favor, não estou aguentando mais Kauã. Estou sentido falta do seu beijo, do seu abraço”, disse a mãe, emocionada.

QUEM TIVER INFORMAÇÕES…

Desse modo, quem tiver informações sobre o paradeiro do adolescente pode entrar em contato com o 181 (disque denúncia). A identidade do denunciante é mantida em sigilo. Além disso, a mãe pede que quem tiver informações Kauã, entre em contato com ela no número (82) 99834-5806.