Um terceiro envolvido, amigo do autor, participou do crime e já havia sido preso
A Polícia Civil de Alagoas confirmou que prendeu na última quarta-feira (18), no estado de São Paulo, um homem de 39 anos acusado de armar uma emboscada para o amante da esposa. Um amigo e a própria mulher ajudaram no crime.
O suspeito, que não teve a identidade divulgada, foi localizado em um estabelecimento comercial, onde estava trabalhando, pela equipe da Polícia Civil de São Paulo, que trabalhou em conjunto com a equipe da Delegacia de Cacimbinhas (65ª DP), coordenada pelo delegado Antônio Edson, e deu cumprimento a um mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado, expedido pela Comarca do município alagoano.
O crime ocorreu na madrugada de 24 de junho de 2022, após o acusado descobrir uma traição conjugal. Ele planejou, junto com a esposa e um terceiro envolvido, que já está preso, uma emboscada contra o suposto amante, de 19 anos, identificado como José Orlando da Silva Barros.
O encontro foi marcado nos fundos de uma escola em construção, onde o jovem foi surpreendido e brutalmente assassinado com tiros, pedradas e golpes de madeira.
Quando foi encontrada, a vítima apresentava várias lesões na cabeça. Próximo a ela foram encontrados um cabo de aço, pedaços de madeira e tijolos, que as autoridades acreditam terem sido usados no homicídio, além de uma motocicleta CG125 sem placa.
O homem estava foragido desde 2022. A esposa ainda é procurada pela Polícia, que segue nas investigações.