Futebol

Depay estreia, Romero dá show, e Corinthians faz 3 a 0 no Atlético-GO em duelo direto contra o rebaixamento

Rodrigo Coca/Sport Club Corinthians Paulista

Romero dá show, e Corinthians faz 3 a 0 no Atlético-GO

A estreia de Memphis Depay pelo Corinthians foi ofuscada por Ángel Romero. Na tarde deste sábado (21), o Timão contou com dois gols do paraguaio para ganhar do Atlético-GO, por 3 a 0, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Timão só não deixou a zona de rebaixamento porque o Vitória ganhou do Juventude em Salvador. Com os mesmos 28 pontos do rubro-negro baiano, o time dirigido por Ramón Díaz está em 17º lugar por causa dos critérios de desempate. Já o Atlético-GO perdeu a terceira seguida e é o lanterna, com 18 pontos.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL

COMO FOI O JOGO

O Corinthians começou a partida com mais posse, mas a primeira boa oportunidade foi do Atlético-GO. Luiz Fernando recebeu dentro da área, dominou no peito e chutou rasteiro. A bola tinha endereço do gol, mas Matheus Bidu afastou o perigo.

Com dificuldades para furar o bloqueio rubro-negro, o Timão esboçou uma pressão a partir dos 30 minutos e criou boas oportunidades, principalmente com Romero. Faltou, porém, acertar o gol. Uma finalização passou raspando a trave e a outra ficou em cima da marcação.

O grito de alívio do torcedor veio no último lance do 1º tempo. Rodrigo Garro cobrou escanteio e Romero, livre de marcação, nem saiu do chão para cabecear no canto de Pedro Rangel.

Na volta do intervalo, a estrela de Romero brilhou mais uma vez. Aos 10 minutos, Yuri Alberto fez jogada individual e tocou para o paraguaio, que perdeu gol feito. No rebote, depois de mais um passe do camisa 9, Romero chutou forte. A bola bateu no travessão, nas costas do goleiro e entrou.

O Atlético-GO sentiu e só não levou o terceiro na sequência porque Pedro Rangel foi buscar cabeçada de Romero. Logo depois, Baralhas arriscou de fora da área e exigiu a primeira boa defesa de Hugo Souza na partida.

Com a vitória encaminhada, o auxiliar Emiliano Díaz – Ramón Díaz estava suspenso – chamou Memphis Depay, para delírio da torcida corintiana. O holandês entrou no lugar de Yuri Alberto aos 22 minutos. Na sequência, Carillo cruzou na medida e o camisa 94 chegou um pouco atrasado.

O placar foi fechado aos 37 minutos. Igor Coronado recebeu no meio-campo, avançou em velocidade e deixou Rodrigo Garro na cara de Pedro Rangel. O camisa 10 encheu o pé para fazer o terceiro. E o gol de Depay quase saiu na sequência. O holandês recebeu lançamento nas costas da defesa e chutou cruzado. O goleiro rubro-negro defendeu com os pés.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS