Um homem apontado pela polícia como líder de uma organização criminosa em Rio Largo, na Região Metropolitana de Maceió, foi preso nesse sábado (21) enquanto participava de uma festa na cidade. O nome do suspeito não foi divulgado devido à Lei do Abuso de Autoridade.
De acordo com a Polícia Militar, o homem é suspeito de ter cometido um homicídio no mesmo dia, também em Rio Largo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE MACEIÓ E DA REGIÃO METROPOLITANA
A ação policial teve início após uma denúncia anônima que indicava a presença de um dos suspeitos do homicídio no Conjunto Mutirão.
Leia também: Jovem é executado com cerca de 15 tiros em conjunto habitacional
Um cidadão relatou que o homem havia jogado um colete balístico em um terreno baldio próximo ao salão de festas NV Festas.
Ao chegarem ao local, os policiais perceberam que o suspeito e outro indivíduo tentaram se desfazer de duas armas de fogo ao notar a aproximação da guarnição. Durante a abordagem, um dos homens estava armado com um revólver calibre .38, enquanto o outro portava uma pistola .380.
O homem principal também foi encontrado com uma pistola 9mm, munições e uma quantidade significativa de drogas, incluindo maconha, cocaína, comprimidos de rohypnol e uma balança de precisão.
Os policiais separaram os convidados da festa por gênero para realizar buscas, mas, apesar da presença de vários celulares, ninguém reivindicou a propriedade dos aparelhos deixados sobre as mesas. Os três indivíduos foram levados à Central de Flagrantes, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.