Brasil

Morte de delegado do DEIC: veja repercussão no meio político e policial

CNN Brasil

Delegado do DEIC, Mauro Guimarães Soares

O delegado do DEIC, Mauro Guimarães Soares, morreu aos 59 anos após ser baleado no peito durante uma tentativa de assalto no fim da manhã deste sábado (21), na Vila Romana, zona oeste da cidade de São Paulo. Ele recebeu homenagens de personalidades do mundo da política, incluindo o governador do Estado, Tarcísio Freitas (Republicanos-SP).

Enquanto caminhava com a esposa, Ana Paula Soares, que também é policial, Mauro reagiu ao ser abordado por um bandido que chegou em uma moto.

“Todos os culpados serão presos e devidamente punidos. Meus sinceros sentimentos à família, amigos e toda a corporação”, escreveu Tarcísio em suas redes sociais.

Já Guilherme Derrite (PL-SP), secretário de Segurança Pública do Estado de São Paulo, destacou a “reincidência criminal” de um “criminoso que já foi preso por quatro vezes em flagrante por roubo e por porte de arma e foi condenado” e considerou o fato como um “absurdo”. “Que Deus abençoe os familiares, amigos e colegas”.

O deputado federal Delegado Palumbo (MDB-SP) publicou um vídeo do momento do assalto e criticou a segurança pública na cidade: “está uma porcaria”.