Botafogo-SP e CRB se enfrentam nesta terça-feira (24), às 21h30, no Estádio Santa Cruz, em partida válida pela 28ª rodada daSérie B do Campeonato Brasileiro. Os times tentam fugir da zona do rebaixamento e prometem fazer um jogo quente.
Com 30 pontos, o Botafogo ocupa a 15ª colocação e tenta se distanciar da degola. O time, que neste momento possui dois jogos a menos, pode terminar a rodada no 13º lugar, deixando Chapecoense e Ponte Preta para trás. Nos últimos cinco jogos, foram duas vitórias, duas derrotas e um empate.
A situação do CRB é mais complicada. O time vive uma seca de 12 jogos e amarga a 19ª posição, dividindo a degola com Guarani, Brusque e Ituano. A partida contará com a estreia do treinador Hélio dos Anjos, contratado para substituir Bruno Pivetti. Vale lembrar que os alagoanos começaram a temporada com Daniel Paulista.
BOTAFOGO-SP
Para a partida, o técnico Paulo Gomes não poderá contar com os atletas Matheus Costa, Matheus Barbosa, Luquinha, William, Leandro Maciel e Robinho. Eles estão no departamento médico e são desfalques certos. Toró e Alex Sandro estão em transição física e são dúvidas. Quem retorna ao Botafogo-SP é Wallison e Bruno Marques.
Em entrevista, Paulo Gomes falou sobre a importância de manter o estilo de jogo do Botafogo-SP mesmo em um momento mais complicado na temporada.
“Tivemos vários jogadores que chegaram na última janela. Acha que em três semanas consegue passar a mensagem de teu modelo de jogo a esses jogadores? Seja qual for o sistema de jogo, modelo que for, precisa ser absorvido pelo jogador, que tem que perceber muitas dinâmicas, comportamentos e isso não é fácil do dia pra noite que aconteça (…) Não é o momento certo para se fazer nenhum tipo de alteração, mas podemos fazer se for necessário”, afirmou Paulo Gomes.
CRB
O técnico Hélio dos Anjos não deve ter Chay, Heron, Vitinho e Fábio Alemão, que estão machucados. Outro que não joga é Rômulo, ele foi expulso diante da Ponte Preta e está suspenso.
“Eu até brinquei ontem com o Anselmo Ramon. É o jogador que eu mais mando ajustar quando jogo contra. Não deixa pensar um segundo. É um jogador que a bola o procura, é um profissional que tenho todas as informações. É um exímio profissional. Tô citando o Ramon, mas todos têm a responsabilidade do gol. Temos que transferir para o grupo essa responsabilidade”, disse Hélio dos Anjos sobre seu atacante, que deve ser titular contra o Botafogo-SP.