Brasil

Tutor de jiboia responderá por crime ambiental depois de animal despencar do oitavo andar de prédio

Tutor de jiboia responderá por crime ambiental depois de animal despencar do oitava andar de prédio, em Sergipe — Foto: Divulgação/PCSE

Um homem que criava uma jiboia dentro de seu próprio apartamento responderá por crime ambiental depois que deixou o animal cair do oitavo andar do prédio. A Delegacia de Proteção Animal e Meio Ambiente (Depama) “encaminhou a cobra para cuidados veterinários e direcionou o animal para um abrigo”.

Golpe do ‘bilhete premiado’: polícia prende estelionatários que prometiam prêmio de R$ 2,5 milhões, no RS
Segundo o delegado Flávio Albuquerque, titular da Depama, afirmou que um procedimento foi instaurado para investigar o caso. Depois do incidente, o animal recebeu cuidados veterinários e foi direcionado para um abrigo.

“O tutor tem licença para criar o animal, mas, diante dessa falta de cuidado que expôs o animal e a comunidade a risco, nós estaremos pedindo ao Judiciário o cancelamento da autorização e a proibição de cuidar de novos animais”, explicou.

A Polícia Civil de Sergipe disponibiliza um serviço que recebe denúncias de “práticas que coloquem em risco a integridade e a saúde de animais”, por meio do Disque-Denúncia (181).