Polícia

PC investiga participação de homem preso no sequestro e morte de dois amigos em Rio Largo

As forças de segurança do Estado confirmaram, nas primeiras horas desta terça, 24, a prisão de um suspeito de participação no sequestro e assassinato de Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva, cujos corpos foram encontrados no domingo, 22, na zona rural de Rio Largo, cidade da região metropolitana da capital.

Polícia Civil inicia investigações a respeito do achado de três cadáveres em Rio Largo

Em depoimento à imprensa, o major Porciúncula, do 8º BPM, confirmou a prisão de um homem que estaria ligado ao crime. O suspeito teria dois mandados de prisão em aberto relacionados a outros crimes e teria envolvimento com o grupo de executores. Ainda segundo o oficial, o crime teve como motivação a briga entre facções criminosas em Rio Largo.

Questionado se o suspeito participou diretamente dos crimes, o militar informou que isto só será determinado após o depoimento à polícia judiciária. O acusado foi preso nesta madrugada e encaminhado à Central de Flagrantes.

DELEGACIA DE HOMICÍDIOS

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios e Repressão ao Narcotráfico de Rio Largo, está investigando a possível participação de um homem, de 30 anos, preso nesta segunda-feira (23) no sequestro e as mortes de Renato Emanuel de Lima Fernandes e Humberto Batista da Silva, que tiveram os corpos encontrados na zona rural daquela cidade.

A delegada Rosimeire Vieira, que investiga o caso, esclareceu que a prisão ocorreu em cumprimento a mandado judicial pelos crimes de roubo e falsificação de dinheiro.

Ela disse que existem informações de que ele estaria envolvido no sequestro e morte dos dois amigos, no entanto, não há ainda nada formalizado no inquérito. “Existem elementos, mas nada que conste nos autos”, acrescentou.

A delegada informou que vai ouvir o homem preso para esclarecer se realmente ele está envolvido no duplo-homicídio em Rio Largo.