Maceió

Incêndio simulado mobiliza bombeiros em prédios do Tribunal de Justiça, em Maceió

Na manhã desta terça-feira (24), o Corpo de Bombeiros MIlitar de Alagoas (CBM/AL) foi mobilizado para um simulado de evacuação geral nos dois prédios principais do Poder Judiciário, na Praça Deodoro, no Centro de Maceió. A ação da Brigada de Incêndio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) foi realizada por volta das 10h.

Desse modo, o treinamento tem objetivo de orientar os servidores sobre como agir em casos de incêndios e incidentes nos prédios. Além dos bombeiros, outros órgãos de segurança pública também participaram da atividade. Por fim, 100% da população fixa e flutuante do TJAL presente no momento da simulação foi evacuada.

A OCORRÊNCIA

O intuito é que a ocorrência seja o mais real possível. Para, de fato, simular um incêndio no prédio. Com isso, os bombeiros atualizaram o sistema com o ‘incêndio no 2º andar do TJ’. Além disso, a ferramenta mostra que 10 militares foram acionados em três viaturas até o local.

ACIDENTE GRAVE EM SÃO LUÍS DO QUITUNDE

O Corpo de Bombeiros também foi mobilizado para o interior de Alagoas. Isso porque, uma colisão entre dois veículos de passeio, registrada no final da tarde desta segunda, 23, deixou cinco pessoas feridas, entre elas uma criança e dois adolescentes.

O acidente ocorreu em um trecho da AL 413, em São Luís do Quitunde, na região norte do Estado. As identidades das vítimas não foram repassadas à imprensa. Dessa forma, o CBM foi acionado e encaminhou uma guarnição para prestar apoio às ambulâncias da prefeitura de São Luís. Ainda segundo os militares, as cinco vítimas estavam dentro do veículo Palio, sendo duas delas presas às ferragens.