Atriz foi citada por Xuxa e suas ex-assistentes no documentário "Pra sempre paquitas"
Acusada no doc “Pra sempre paquitas” de usar o nome delas para ganhar fama e posar nua, Luciana Vendramini se manifestou. A atriz, hoje com 53 anos, não quis gravar depoimento nem dar entrevista sobre as afirmações feitas por Xuxa e suas ex-assistentes de palco na série documental, mas quebrou o silêncio nas redes sociais.
Ao ser chamada de mentirosa por alguns seguidores no Instagram, ela resolveu dar sua versão dos fatos sobre a época em que concorreu a uma vaga de paquita com Ana Paula Guimarães, a Catu, em 1987. Luciana não passou no teste, mas posou nua na “Playboy” usando uma farda de paquita na capa da famosa revista masculina.
Na série, as paquitas e Xuxa afirmam que Luciana se aproveitou do teste para ganhar fama dizendo que era uma ex-paquita e que, inclusive, ela posou nua com o uniforme famoso de soldadinho, sem ao menos ter sido escolhida para o posto. O doc também desmente Vendramini, afirmando que ela não ficou 8 meses sendo testada no “Show da Xuxa”, como a mesma já disse em entrevistas. Mas, sim, que a loira fez teste apenas por um mês e que não passou.
“Não é bem assim, temos um passado e temos nossas verdades. Não fui rejeitada, fui demitida mesmo. Esse episódio não é excluído da minha vida. É mais presente do que nunca, como por ex nesse momento”. (…) Éramos todas muito novas, sem a vivência da maturidade. Sigo torcendo por cada uma delas. Rivalidade não faz parte da minha vida. Assim como a moeda, uma experiência vivida tem seus dois lados”, rebateu Luciana.
Ela também explicou por que não quis gravar depoimento para o documentário:
“Eu agradeci à direção do documentário, aos produtores por terem me chamado para gravar o doc. Tenho todo respeito por cada uma, principalmente pela Xuxa, que também era muito nova na época e se tornou um fenômeno. Na época que estive no programa, em 1986, ser paquita ainda não era um desejo das adolescentes do Brasil, mas passou a ser anos depois. Eu não sabia o que era ser paquita naquela época. Entenda a época que tudo aconteceu: 1986, zero internet, e Xuxa estava começando o programa na Globo e que mais tarde se tornou um tremendo sucesso”.