Imagens de câmeras de segurança auxiliaram a Polícia Militar a identificar o homem acusado de ser o autor dos disparos que mataram o vigilante Antônio da Silva Alves, 53, conhecido como Tonhão. O crime ocorreu nesta quinta, 26, na cidade de Novo Lino, na zona da mata do Estado.
Vigilante é morto a tiros no momento em que chegava para trabalhar em Centro de Saúde
A prisão ocorreu na cidade de Colônia Leopoldina, ainda dentro do prazo do flagrante. Segundo informações fornecidas pela polícia, Tonhão estava trabalhando no posto de saúde da cidade quando foi surpreendido pelos disparos. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Imagens de câmeras mostraram o suspeito e testemunhas o identificaram. O suspeito foi encontrado vestindo as mesmas roupas descritas por uma testemunha do crime. Um capacete também foi recolhido. A polícia, no entanto, não confirmou se o acusado admitiu o assassinato ou explicou o que teria motivado.
O homem foi levado para o CISP de Matriz do Camaragibe, onde foi autuado.
POLÍCIA CIVIL
Conduzido para delegacia plantonista de Matriz de Camaragibe, o suspeito reconheceu que tinha uma rixa com a vítima, mas negou a autoria do o crime. O suspeito permanece preso e a arma usada no homicídio não foi encontrada. O delegado Paulo Cerqueira informou que as investigações continuam visando esclarecer todas as circunstâncias que envolveram o assassinato.