Maceió

Incêndios em vegetação mobilizam bombeiros; temperaturas agravam a situação

Alagoas não registrou incêndios graves, a exemplo de outros estados do país, contudo, o aumento da temperatura já tem provocado pequenos incêndios, sobretudo em região de vegetação mais extensa.

Apenas nesta sexta, 27, a corporação foi acionada para combater incêndios nas cidades de Maceió, Marechal Deodoro, na região metropolitana e Palmeira dos Índios, no agreste do Estado.

Em Maceió, moradores do Complexo Benedito Bentes e do Cidade Universitária ficaram assustados com um grande incêndio, possivelmente controlado, em um canavial existente na região. O fogo se aproximou das residências, mas não houve registro de feridos.

Um vídeo enviado à reportagem do Alagoas 24 horas mostram a proporção das chamas. Assista abaixo:

INCÊNDIOS FLORESTAIS

De janeiro a setembro deste ano, mostra um levantamento da Confederação Nacional de Municípios (CNM), as queimadas em florestas nacionais já afetaram 15,4 milhões de pessoas e ocasionaram prejuízos de R$ 1,3 bilhão à economia do país.

Mais do que as alterações na rotina por conta de fumaça, necessidade de atendimento médico ou interrupção de serviços essenciais, o Boletim dos Incêndios Florestais apontou ainda que 1.042 brasileiros precisaram deixar suas casas por conta do fogo.