Brasil

Vídeo chocante mostra criminosos agredindo porteiro durante fuga com R$ 100 mil de médica

Ladrões invadiram prédio e imóvel de médica de Santos (SP). Imagens de monitoramento mostra que porteiro do prédio tentou impedir fuga dos criminosos, mas não conseguiu e foi golpeado na cabeça.

Um vídeo obtido pelo g1 mostra o porteiro de um condomínio residencial sendo agredido com um objeto metálico por criminosos. Momentos antes, a quadrilha havia furtado cerca de R$ 100 mil da casa de uma médica. A Polícia Civil já identificou quatro suspeitos, incluindo um adolescente, por envolvimento no crime em Santos, no litoral de São Paulo.

O caso ocorreu na tarde de 20 de agosto, na Avenida Vicente de Carvalho, no bairro Gonzaga. Após um trabalho investigativo realizado pelo 7º Distrito Policial (DP), os suspeitos foram identificados em setembro. A médica, cuja casa foi invadida, não estava presente no momento do crime.

As imagens das câmeras de monitoramento do condomínio, obtidas pelo g1, mostram o porteiro, vestido de azul, conversando com o faxineiro, que usa um boné vermelho.

Naquele momento, um casal de jovens, sendo que o adolescente [de rosa] carrega uma mochila na frente do corpo. O porteiro não deixou a dupla sair e começou uma discussão.

A jovem aparece mexendo no celular e, em seguida, um comparsa que estava do lado do condomínio é mostrado forçando a porta para entrar do edifício.

O porteiro agarra o adolescente pelo pescoço, mas o homem do lado de fora passa a bater na cabeça do funcionário com um objeto metálico. Em seguida, os suspeitos conseguem fugir e o faxineiro sai correndo atrás deles.

O crime

De acordo com o boletim de ocorrência, obtido pelo g1, o porteiro relatou à Polícia Militar que o casal das imagens apareceu no prédio dizendo que o adolescente era sobrinho de um morador. Com o casal, havia outros dois homens, que ficaram do lado de fora.

O faxineiro que aparece nas imagens de boné vermelho entendeu se tratar de um crime ao passar pelo apartamento da médica e ver que a porta estava arrombada. Ele desceu para avisar o porteiro, momento em que os dois foram surpreendidos pelo retorno do casal – como é possível ver acima.

O porteiro indagou os dois e ligou para a síndica pedindo a presença dela. Naquele momento, o casal demonstrou nervosismo e tentou fugir abrindo a porta lateral do prédio.

‘Pega ladrão’
Após as agressões, captadas pela câmera de monitoramento, o faxineiro correu atrás do grupo gritando ‘pega ladrão’, mas não o alcançou. Moradores informaram que os quatro entraram em um carro.

Em seguida, a polícia encontrou um segundo veículo, que eles teriam usado para fugir de onde o primeiro foi deixado.

A PM apurou, por meio de câmeras de monitoramento, que os criminosos seguiram rumo São Paulo. A médica compareceu à delegacia para informar os bens que haviam sido levados.

O caso foi registrado como roubo e tentativa de furto a condomínio residencial no 7º DP de Santos. A Polícia Civil segue realizando investigações sobre o crime. O g1 tentou contato com o edifício, mas não obteve sucesso até a última atualização da reportagem.