O médico hoje mora na Austrália com os filhos Gael e Romeu, frutos de seu casamento com o humorista
Viúvo após a morte de Paulo Gustavo, há três anos, Thales Bretas diz como se sente quanto às expectativas e cobranças sobre sua vida amorosa. O dermatologista afirma que, muitas vezes, as pessoas julgam e acham hipocrisia ele falar sobre a dor de ter perdido o marido, se ele estiver se relacionando com alguém.
“A minha maior dificuldade é mostrar para as pessoas — o que não preciso e trato na terapia — que você se relacionar com outra pessoa não significa que a sua dor é menor. Ou que você sente menos falta daquela que você perdeu. Ou que você superou. Falar publicamente sobre o Paulo, sobre a minha dor, se tornou na cabeça das pessoas uma hipocrisia, um conflito, a partir do momento que me relaciono com outro, e não é”, justificou Thales no podcast “O estranho familiar”, apresentado pela doutora em Psicologia, Vera Iaconelli.
O médico contou que a dor de ter perdido o humorista nunca vai passar, mesmo que esteja num novo relacionamento. E observa que o carinho, o respeito e a saudade permanecem:
“Quem viveu essa experiência sabe que essa cicatriz vai me acompanhar por muitos anos, tem épocas que é mais difícil, outras menos. Mas, como um cara romântico que sou, trocar afetos com outra pessoa me faz ser mais forte, mais feliz, e dividir melhor os meus sentimentos. O que não significa que superei ou tenha menos respeito pela história que vivi”.
Apesar de estar aberto a um novo amor, Thales admite que ainda sente muita dificuldade em dividir a vida com alguém. Atualmente, o médico mora com os filhos Gael e Romeu, frutos do seu casamento com humorista, na Austrália:
“Tenho dificuldade até hoje de me abrir, principalmente com filhos. Acho que todo pai ou mãe solo tem essa dificuldade a princípio, porque tem que envolver uma nova pessoa na sua dinâmica familiar. É complexo, mas busco afetos, e espero ser entendido pelas pessoas. O que vivi com Paulo é insubstituível”.
Em abril deste ano, Thales foi fotografado aos beijos e em clima de intimidade com Vicente Conde, que é formado em Harvard. Em setembro do ano passado, o médico engatou um namoro com o cantor Silva, mas terminou em dezembro do mesmo ano.