Após sete anos de relacionamento, Gabriel Oliveira, de 26 anos, e Rafaela Lagares, de 27, oficializaram a união no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Divinópolis, no último fim de semana.
O casal sempre quis compartilhar a ocasião com as pessoas mais importantes de suas vidas, entre elas, Pedro Lagares, de 84 anos, avô de Rafaela.
Pedro participou de cada detalhe da organização da cerimônia, que estava marcada desde setembro de 2023, mas, poucas semanas antes do casamento, precisou ser internado devido a problemas de saúde.
“Ele vivenciou isso conosco, mas foi internado duas semanas antes do casamento, deu uma melhorada e foi para casa. No domingo que antecedia o casamento, ele foi internado novamente,” contou o noivo.
Mesmo diante dessa situação, o casal não queria que o ‘Seu Pedro’ ficasse de fora de um momento tão especial. Então, logo após a cerimônia, decidiram ir ao hospital para compartilhar a alegria com o avô.
“A ideia foi conjunta. Assim que saímos para receber os cumprimentos na igreja, a Rafa sugeriu irmos até o hospital. E respondi que eu já estava considerando sugerir isso para ela”, lembrou Gabriel.
Os noivos ficaram preocupados, pois devido ao horário da cerimônia, acharam que iriam encontrar ‘Seu Pedro’ já dormindo.
Entretanto, logo que chegaram ao hospital, perceberam que a visita seria emocionante, pois ‘Seu Pedro’ havia passado o dia inteiro comentando com a equipe de saúde sobre o casamento da neta.
“Quando ele nos viu, ele se emocionou, ficou feliz demais. E a gente também ficou muito, muito feliz, a recíproca foi verdadeira”, comentou Rafaela.
Apesar da falta do avô na cerimônia, o momento ficará na história do casal e do ‘Seu Pedro’. Além disso, o casal quer seguir a história de vida do avô para ter um bom casamento.
“Foi um momento único, que ficará marcado tanto para a gente quanto para o nosso avô. O Seu Pedro e esposa, Dona Adelina, são um casal de inspiração para nós, finalizou Gabriel.