Futebol

SÉRIE C: Remo vence e primeiros acessos são definidos; Ferroviária se aperta

Os primeiros promovidos da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024 foram definidos. Neste domingo (29), no fechamento da quinta rodada do quadrangular do acesso, o Remo bateu o São Bernardo e garantiu o acesso à Série B de 2025, carimbando também a vaga do Volta Redonda na segunda divisão nacional.

Já no Grupo C, a Ferroviária visitou o Londrina e acabou derrotada em um jogo de cinco gols, que deixou a definição das vagas para a última rodada.

LEÃO NA B!

Abrindo os jogos do domingo, o Remo recebeu o São Bernardo em um Mangueirão com mais de 50 mil torcedores e fez a festa da torcida paraense ao bater o time paulista por 1 a 0, com gol de Ytalo, aos 47 do primeiro tempo, que garantiu o acesso do time de Belém.

Com o resultado, o Remo foi a nove pontos e abriu quatro de vantagem para o próprio São Bernardo, em terceiro, restando apenas uma rodada na fase final. O líder do Grupo B é o Volta Redonda, que tem vantagem no saldo de gols (3 a 2), e se beneficiou com a vitória paraense.

NADA DEFINIDO

No Estádio do Café, o Londrina se colocou de vez na briga pelo acesso. Jogando em casa, o time paranaense superou a Ferroviária por 3 a 2, com gol aos 48 do segundo tempo, e agora depende apenas de si para subir.

A vitória levou o Londrina aos mesmos sete pontos de Ferroviária e Athletic-MG, e à segunda colocação no saldo de gols (0 a -2). Já o time paulista perdeu a chance de garantir o acesso antecipado pela segunda rodada consecutiva, e agora está apertado na disputa, em terceiro, com um de vantagem para o Ypiranga, em quarto.

CENÁRIO

O fechamento da rodada agora mudou a briga no Grupo B. Na rodada final, Volta Redonda e Remo disputam a liderança da chave, e consequentemente, uma vaga na final. O time paraense visita o Botafogo-PB, no Almeidão, enquanto o líder pega o São Bernardo, no Primeiro de Maio.

Enquanto isso, no Grupo C, as duas vagas na Série B serão definidas na rodada final. Athletic e Londrina se enfrentam na Arena Sicredi, enquanto a Ferroviária recebe o Ypiranga, que também está na disputa, na Arena Fonte Luminosa. Quem vencer, conquista o acesso.