Brasil

Alagoano em surto mata filho de 3 anos esfaqueado e é morto pela polícia em SP

Um caso trágico envolvendo um alagoano de 31 anos em surto terminou com duas pessoas mortas no município de Itatiba, em São Paulo. Pedro Max Santos de Almeida esfaqueou a própria esposa e o filho de apenas três anos. A criança não resistiu.

De acordo com as informações, o caso aconteceu no bairro San Francisco. Na ocasião, o alagoano teve um ataque de fúria e surto psicológico, desfrindo facadas contra a própria esposa e contra o filho. Pouco depois, a mãe da criança, ferida, conseguiu fugir e pedir socorro à polícia. Aos militares, ela relatou que o marido estava dentro da casa e ameaçava matar o filho.

SURTO ACABA EM TRAGÉDIA

Ao chegar no local, os policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) tentaram iniciar uma negociação com o homem. Entretanto, Pedro atacou o filho de três anos com golpes de faca. A Polícia Militar (PM) interveio na situação e lançou uma bomba de gás para entrar no imóvel. Os militares atiraram contra o agressor, que foi socorrido, mas morreu na unidade de saúde.

Ao mesmo tempo, a criança foi transferida em estado grave para o Hospital da Unicamp, em Campinas. No local, ela passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos e também morreu.

Reprodução

Foto: Reprodução

ARMA DO CRIME APREENDIDA

O delegado Rafael Diorio Costa, do Plantão Policial da Delegacia Seccional de Jundiaí, esteve no local para ouvir testemunhas e elaborar o boletim de ocorrência. A faca de 30 centímetros utilizada no crime foi apreendida, assim como as armas dos policiais envolvidos.