Brasil

Saiba quem é o suspeito de matar a tiros sobreviventes de acidente de carro em MT

O irmão do motorista morto em um acidente em Nobres, a 154 km de Cuiabá, suspeito de matar a tiros os dois passageiros que haviam sobrevivido à batida, está foragido e segue sendo procurado pela polícia desde segunda-feira (30), quando o crime ocorreu.

Reprodução

Jessé de Arruda Santana, de 23 anos

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Rogério Gomes Rocha, Jessé de Arruda Santana, de 23 anos, possui antecedentes criminais. Antes do caso de Nobres, o suspeito já era investigado por envolvimento em um assassinato.

As investigações apuraram que a principal hipotese é que o crime tenha sido motivado como possível briga entre facções criminosas rivais, já que Jessé e o irmão morto no acidente, Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos, eram conhecidos como “decretados” e apontados na região como integrantes da facção PCC.

Acidente grave matou motorista e deixou outro condutor em estado grave — Foto: Divulgação

A suspeita, segundo a Polícia Civil, surgiu porque a facção PCC e a organização Comando Vermelho vivem em constante conflito, dentro e fora do município de Nobres. A polícia apura se os mortos a tiros tinham envolvimento com o Comando Vermelho.

Logo após o crime, Jessé foi perseguido pela Polícia Militar, mas conseguiu roubar um carro e fugir. Até o momento, não há pistas sobre o paradeiro dele.

A Polícia Civil segue investigando o crime.

Entenda o caso

Nessa segunda-feira, Oesdras morreu após o carro que dirigia bater contra uma caminhonete. Na ocasião, o motorista ficou em estado grave, mas foi internado no Pronto Socorro de Cuiabá, e já está fora de perigo, aguardando por alta, segundo a Polícia Civil. Já os sobreviventes, Kauâ Patrick Pires da Silva, de 21 anos e Tiago Figueiredo da Silva, de 25 anos, foram mortos a tiros por Jessé.

Oesdras Marques Arruda Santana, de 29 anos — Foto: Reprodução

O delegado que investiga o caso disse que as informações preliminares indicam que o carro conduzido por Oesdras invadiu a mão contrária e bateu na caminhonete.

A polícia não detalhou qual foi a dinâmica do crime, nem se o criminoso já estava seguindo o irmão e os passageiros do carro antes do acidente.

O delegado informou que Oesdras é conhecido pela polícia por ter envolvimento com facção criminosa, tráfico de drogas, e homicídios.