Quem estiver planejando ir a uma das praias do litoral alagoano neste final de semana de eleições municipais deve ficar atento a qualidade da água. Esta semana, o boletim de balneabilidade do Instituto do Meio Ambiente (IMA) aponta que quatro trechos estão impróprios e devem ser evitados pelos banhistas.
O órgão ambiental divulga semanalmente a relação das áreas próprias e impróprias para banho. Esta semana, os fiscais realizaram a coleta das amostras de água no dia 1º de Outubro, em 66 trechos, entre Pontal do Peba e Maragogi.
Veja também: Confira a previsão do tempo no fim de semana das Eleições 2024 em Alagoas!
Após as análises, o resultado mostra que a qualidade das águas foi classificada como própria em 62 pontos, com exceção de:
Entenda
A classificação dos trechos como próprios e impróprios para banho baseia-se na resolução de número 274/2000, do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), que define os critérios de qualidade da água:
A recomendação é que os banhistas evitem em qualquer época do ano a utilização de áreas que estejam diretamente sob influência de floração de algas.
CONFIRA AQUI, COM DETALHES, OS TRECHOS PRÓPRIOS E IMPRÓPRIOS PARA BANHO