Interior

Homem é preso com armas e drogas em operação contra compra de votos

Reprodução

Homem é preso com armas e drogas em operação contra compra de votos

Na tarde dessa sexta-feira (4), policiais militares flagraram um homem com armas de uso restrito e drogas após denúncias de uma suposta compra de votos no conjunto Gislene Matheus, em Marechal Deodoro. O suspeito, que não foi identificado, estava em um veículo Pajero no local indicado.

Durante a abordagem, os policiais encontraram no carro uma pistola Glock G19 calibre 9mm, uma faca peixeira, cinco carregadores para Glock com capacidade para 15 munições, uma balaclava de cor preta, 103 munições de calibre 9mm intactas e R$ 11.700 em espécie.

Apesar da significativa quantia de dinheiro, não foi comprovada a ocorrência de compra de votos. A guarnição informou o indivíduo sobre a portaria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que proíbe o transporte de arma de fogo antes das eleições.

O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Marechal Deodoro, onde foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

SUSPEITOS PRESOS POR COMPRA DE VOTOS EM CAMPO ALEGRE

Na tarde desta sexta-feira (4), dois homens foram presos em flagrante pela 1ª Companhia Independente da Polícia Militar em Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, por envolvimento em um esquema de compra de votos.

A dupla foi interceptada às margens da rodovia AL-220 enquanto seguia em um carro. Com eles, foram encontrados uma lista de eleitores, “santinhos” de candidatos, dinheiro em espécie e materiais que seriam trocados por votos em favor de uma candidata a prefeita e um candidato a vereador.