A Conmebol confirmou, na noite desta sexta-feira (4), que a grande final da CONMEBOL Libertadores será realizada no de estádio Monumental de Núñez, casa do River Plate.
A decisão está marcada para o dia 30 de novembro, em Buenos Aires.
”O Estádio Monumental, com capacidade para mais de 84 mil espectadores, foi escolhido por sua moderna infraestrutura, sua vasta história esportiva e sua capacidade de receber o grande número de torcedores que acompanham os atuais clubes semifinalistas, garantindo assim um cenário com capacidade compatível com a magnitude do evento”, escreveu a Conmebol.
Segundo a entidade, “os detalhes sobre a venda de ingressos e as atividades relacionadas à final serão anunciados em breve”.
Buenos Aires foi escolhida como sede da partida no dia 12 de fevereiro. Além do Monumental, o estádio Libertadores de América e o estádio Único Diego Armando Maradona estavam na briga.
Vale lembrar que na última edição da Libertadores, vencida pelo Fluminense, o palco da decisão foi o Maracanã, no Rio de Janeiro.
Agora, outros dois brasileiros lutam por uma vaga na final: Botafogo e Atlético-MG.
O time carioca encara o Peñarol, do Uruguai, enquanto o mineiro encara o próprio River Plate. Os jogos vão acontecer nas últimas semanas de outubro.