Política

Carlos Bolsonaro é campeão de votos para vereador no Rio e bate próprio recorde

Ele vai exercer o sétimo mandato no Rio de Janeiro

Carlos Bolsonaro (PL) acaba de se reeleger vereador para o sétimo mandato no Rio de Janeiro. Com 130.480 votos, ele foi o candidato mais votado do município. Este resultado faz com que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro supere o próprio recorde.

Divulgação

Carlos Bolsonaro

Em 2016, embalado pela “onda” que levou o pai à Presidência dois anos depois, Carluxo conquistou 106 mil votos, e foi o mais votado da capital fluminense. Em sua última eleição, quatro anos atrás, o político teve uma queda no número de eleitores, e foi eleito com 71 mil votos, perdendo o posto para Tarcísio Motta, candidato do PSOL que hoje tentou a prefeitura e perdeu para Eduardo Paes. Além disso, o Republicanos, sigla de Carlos à época, tinha Marcelo Crivella como candidato (derrotado) a prefeito. De lá para cá, o filho de Bolsonaro mudou de legenda.

Na campanha neste ano, Carlos Bolsonaro foi coordenador de campanha e cabo eleitoral de Alexandre Ramagem, mas o candidato dele não teve o mesmo sucesso nas urnas.

Vereadores no Rio

Ainda entre os vereadores mais votados, Marcio Ribeiro (PSD) aparece em segundo, com 56.770 votos; Tainá de Paula (PT) ficou em terceiro com 49.896 votos; Carlos Caiado (PSD) ficou em quarto lugar, com 47.671 votos; e Rafael Aloisio Freitas (PSD) em quinto, com 40.982 votos.