Deslizamento de terra abriu uma cratera na orla do município. Governo do Amazonas diz que bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgate de possíveis vítimas.
Um deslizamento de terra abriu uma cratera na orla de Manacapuru, na Região Metropolitana de Manaus, e engoliu parte do Porto da Terra Preta na tarde desta segunda-feira (7). Segundo informações do Corpo de Bombeiros, uma pessoa morreu. O governo do Amazonas informou que os bombeiros estão fazendo um mapeamento da área para resgate de “possíveis vítimas”. Até as 17h11, não havia confirmação do número de feridos.
O governo estadual informou, ainda, que outra equipe de bombeiros está sendo deslocada para o município para reforçar as buscas, com o auxílio de mergulhadores e especialistas em salvamento em estruturas colapsadas.
“Agentes da Defesa Civil do Estado também estão a caminho do local do deslizamento e a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) está com uma equipe no município. A estrutura das unidades de saúde na capital também estão prontas para receber possíveis feridos. Até o momento, um óbito foi confirmado”, diz a primeira nota encaminhada pela equipe de comunicação dos Bombeiros.
Em nota, a Prefeitura de Manacapuru lamentou o acidente ocorrido e informou que equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) já estão trabalhando.
Também em nota, a Marinha do Brasil informou que já deslocou meios da Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental (CFAOC) e da Flotilha do Amazonas assim como um helicóptero do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Noroeste (EsqdHU-91), equipes médicas e fuzileiros navais para prestarem apoio. A Marinha também disse que irá abrir um inquérito para apurar as causas e circunstâncias do acidente.