O deputado federal Arthur Lira (PP), presidente da Câmara dos Deputados, finalizou as eleições municipais com um saldo extremamente positivo: aliados e apoiados pelo parlamentar venceram disputas eleitorais em 42 municípios alagoanos e obtiveram, juntos, mais de 873 mil votos em todo o estado. Isto somente considerando votos válidos para a chefia dos Executivos municipais.
Somada a votação total para prefeitos e prefeitas de Alagoas em seus 102 municípios, o número de votos válidos foi de pouco mais de 1 milhão e 316 mil. Desta maneira, candidaturas apoiadas pelo presidente da Câmara dos Deputados, juntas, conquistaram cerca de 66% dos votos válidos na disputa às prefeituras de 2024. Somente o PP, partido de Lira, elegeu 27 prefeitos em todas de diversas regiões alagoanas.
“Visitamos dezenas de cidades, dialogando com os eleitores e manifestando nosso apoio aos candidatos e candidatas de cada cidade. Estivemos presentes nas redes sociais, no guia eleitoral de rádio e TV e reforçamos que trabalharemos em Brasília, sempre, pelo desenvolvimento de nosso estado. Este resultado eleitoral e estes votos em nossos prefeitos e prefeitas nos orgulham e, ao mesmo tempo, aumentam nossa responsabilidade e disposição por lutarmos, incansavelmente, em defesa de Alagoas”, disse Lira.
Fora estes vencedores e vencedoras aos cargos de prefeito e prefeita, Lira ainda soma vitoriosos filiados a outros partidos e que integram sua larga base de apoio em cidades fundamentais, da capital ao interior. Além dos 27 do PP, Lira ajudou a eleger prefeitos filiados a partidos como PL, MDB, PSDB e Republicanos. E mais, candidatos apoiados pelo presidente da Câmara foram vitoriosos nos maiores colégios eleitorais do estado como Maceió, Arapiraca e Rio Largo.
Além destes números, centenas de candidatos e candidatas do PP, além de filiados a outros partidos e igualmente aliados a Arthur Lira, elegeram-se para vagas nas Câmaras Municipais e ajudarão os prefeitos e prefeitos eleitos na tarefa de administrar seus municípios por meio do trabalho inerente ao Poder Legislativo.