Brasil

A 20 dias do casamento, mulher é morta durante troca de tiros entre ladrões e PM

Francisca Marcela da Silva Ribeiro foi atingida durante troca de tiros entre o policial de folga e dois criminosos que haviam roubado uma moto em um posto de combustíveis no bairro. Ela será enterrada com o vestido que usaria no dia do casamento, segundo a família.

Francisca Marcela da Silva Ribeiro morta durante roubo de moto no Ipiranga, Zona Sul de São Paulo. — Foto: Montagem/g1/Acervo Pessoal

Uma mulher de 33 anos foi morta na manhã deste domingo (6) no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, 20 dias antes do casamento marcado.

Francisca Marcela da Silva Ribeiro foi atingida durante uma troca de tiros entre um PM de folga e dois criminosos que haviam roubado a moto onde ela estava com o noivo, abastecendo em um posto de combustíveis no bairro.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o policial de folga interveio no roubo da moto após os criminosos dispararem, atingindo Francisca Marcela.

Os dois ladrões, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. Um deles está internado.

Policiais militares que atenderam a ocorrência afirmaram que foram acionados e, ao chegarem ao local, encontraram o PM de folga, que havia reagido à ação criminosa.

Francisca chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a família, ela iria se casar no próximo dia 26 de outubro. A cunhada da vítima informou que Francisca será enterrada com o vestido que usaria no dia do casamento.

O crime foi registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã como roubo de veículo, morte suspeita e legítima defesa.

O delegado requisitou exames periciais para entender melhor a dinâmica dos fatos.

O corpo de Francisca Marcela foi velado na noite desta segunda-feira (7), das 19h às 23h, no Memorial Ossel (Avenida Goiás, 459, em São Caetano do Sul).

Depois, foi encaminhado para a cidade de Campo Maior, no Piauí.