Futebol

Neymar manda mensagem para ex-craque de futsal após confusão por carretilha na Série B: ‘Faz de novo e olha’

Reprodução/Instagram

Neymar manda mensagem para ex-craque de futsal após confusão por carretilha na Série B: ‘Faz de novo e olha’

Na última sexta-feira (4), a partida entre Ituano e Guarani, na Série B, terminou em confusão, com empurrões e também cartões sendo distribuídos.

Quem causou tudo isso foi Leozinho. Considerado o melhor jogador sub-23 de futsal do mundo entre 2019 e 2020, o atleta migrou para os gramados e, atuando pelo Ituano, decidiu arriscar uma carretilha para passar por um marcador nos minutos finais na vitória de seu time por 1 a 0 sobre o rival direto na luta contra o rebaixamento.

Por tudo o que envolvia o jogo, o lance foi considerado “humilhante” por atletas do Guarani, que partiram para cima de Leozinho. A briga generalizada durou por mais de três minutos e, apesar da tentativa de agressão de Pegorari, o árbitro deu apenas um amarelo para o goleiro bugrino e outro para Leozinho.

Apesar da confusão, teve gente que gostou da atitude. Um deles foi Neymar. Principal craque da atual geração do futebol brasileiro, o atacante do Al Hilal mandou uma mensagem para o colega de profissão através das redes sociais e o incentivou a fazer isso mais vezes.

“Próximo jogo que tiver esse árbitro aí, você faz de novo e olha para ele”, disse o camisa 10 da seleção, em comentário que rapidamente viralizou, com muitas curtidas e interações dos fãs. E Leozinho mostrou que seguirá o conselho do amigo: “Deixa comigo, ídolo”.

No futebol de campo desde 2023, Leozinho brilhou nas quadras e ficou conhecido como “Príncipe do Futsal”. Durante muitos anos, ele atuou em Sorocaba, cidade que fica a pouco mais de 30 quilômetros de Itu.

Revelado pela equipe sorocabana, ele conquistou diversos títulos, entre eles a Liga Nacional de Futsal 2020, o Mundial de clubes em 2018 e 2019, o Campeonato Paulista em 2020 e 2021, a Liga Paulista 2017 e a Supercopa do Brasil em 2020 e 2021. Também foi nome frequente em convocações da seleção brasileira até que decidiu migrar para os gramados.