Maceió

No Mês das Crianças, Geladeira Literária necessita de doação de livros infantis

O estoque de livros da Geladeira Literária praticamente zerou. Por esta razão, a CBTU faz um apelo para mais doações. Aproveitando o Mês das Crianças, espera-se que também haja a doação de livros infantis, pois são os que menos chegam e os que mais são procurados.

Reprodução

Geladeira Literária

A Geladeira Literária completa seis anos em 2024. É um projeto de incentivo à leitura por meio da disponibilidade gratuita de livros organizados em uma geladeira adaptada. Já contabilizou mais de quatro mil livros recebidos e distribuídos em quatro estações de trem: Fernão Velho, Mercado, Satuba e na Estação Central.

A Geladeira Literária é um projeto educativo e social, um atrativo das estações de trem da CBTU e contribui para que usuários do sistema ferroviário possam aguardar o transporte aproveitando o tempo com uma boa leitura, incluindo as crianças. “Muitas pessoas só encontram acesso aos livros nas nossas estações, pois trata-se de um produto caro para as famílias de baixa renda”, explica o superintendente de Trens Urbanos de Maceió, Carlos Jorge Cavalcante.

Como doar

Qualquer pessoa ou empresa pode doar para a Geladeira Literária, seja livro usado ou novo. Basta entregar à COMAK – Coordenação de Comunicação e Marketing, na CBTU da Estação Maceió, localizada na Rua Barão de Anadia, 121 –  no Centro de Maceió. O material precisa estar em boas condições de uso. Deve ser entregue de segunda à sexta-feira, das 9 às 16 horas.