Brasil

Ônibus atropela romeiros e uma pessoa morre a caminho de santuário

Grupo caminhava na direção do Santuário de Aparecida, no Vale do Paraíba; atropelamento ainda deixou dois feridos.

Ônibus atropela romeiros na Dutra; uma pessoa morre — Foto: Andrêza Benevides/TV Diário

Um ônibus atingiu um grupo de romeiros que caminhava na Via Dutra (BR-116), no trecho de Santa Isabel, em direção ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba, em São Paulo, na noite desta terça-feira (8). Um homem, de 51 anos, morreu e outros dois homens, de 27 anos, ficaram feridas.

Segundo a CCR RioSP, o motorista do ônibus de turismo seguia na pista sentido Rio de Janeiro e atingiu três pessoas na altura do km 188.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o homem, de 51 anos, morreu no local e teve a morte confirmada pelos socorristas da concessionária. As outras duas vítimas tiveram ferimentos leves e recusaram atendimento médico.

O motorista do ônibus realizou teste de etilômetro, que resultou negativo. O veículo estava com documentação regular. O caso foi registrado como morte suspeita pela Delegacia de Arujá, que solicitou perícia ao local e exames de IML ao corpo.

A Via Dutra é um dos principais corredores de romeiros que seguem em direção a Aparecida, e o fluxo de pessoas na lateral da estrada aumenta em outubro, por causa das celebrações religiosas. O movimento se intensifica perto do feriado de 12 de outubro.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) “reforça a recomendação aos romeiros para que não realizem a peregrinação no período noturno, mas caso optem por realizar a jornada durante a noite, reforçamos a necessidade do uso de coletes refletivos, lanternas, roupas claras ou coloridas e demais itens ou equipamentos que auxiliem na visualização dos pedestres”.