Futebol

Savinho é questionado sobre ‘dificuldade de protagonismo’ de Neymar e Vinicius Jr. na seleção e promete: ‘Vou chamar responsabilidade’

Rafael Ribeiro/Confederação Brasileira de Futebol

Savinho é questionado sobre protagonismo na Seleção

Em crise nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo, a seleção brasileira volta a campo nesta quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), para encarar o Chile, em Santiago. E um jogador prometeu chamar a responsabilidade: Savinho.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (8), o atacante do Manchester City foi questionado sobre o protagonismo esperado pelos atacantes com as ausências de Vinicius Jr. e Neymar e deixou claro que irá buscar o posto.

“Tudo tem seu tempo e momento. Claro que vou chamar um pouco da responsabilidade para ajudar a seleção no campo. Tem Rodrygo, Gabriel Martinelli, Lucas Paquetá, Bruno Guimarães. Se cada um pegar um pouquinho dela e colocar em campo nós vamos sobressair dos adversários e ser felizes em campo.”

Desde que chegou ao Manchester City na atual temporada, Savinho soma nove jogos pela equipe de Pep Guardiola, sendo titular em cinco. O atacante já deu duas assistências.

“Estou há dois meses com o Guardiola. Não deu para ver muito o que aprendi, mas, com certeza, vou aprender. Estou ouvindo ele e os companheiros para aprender, que ajudar muito o City dentro de campo.”