Polícia

Grupo armado chega atirando e deixa um morto e um ferido em via pública em Maceió

Crime aconteceu numa região conhecida como Baixada no Conjunto Cleto Marques Luz, parte alta de Maceió

Nesta quarta-feira, 09, um homem foi morto e outro ficou ferido durante tentativa de execução ocorrida na rua Romeu de Avelar, no conjunto Cleto Marques Luz, bairro Tabuleiro do Martins, parte alta de Maceió.

Segundo informações, as duas vítimas estavam conversando, sentados em uma calçada, na localidade conhecida como Baixada, quando um carro se aproximou e um grupo armado começou a disparar em direção a eles.

Um dos homens, de 32 anos, ainda conseguiu correr e se esconder e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Geral do Estado (HGE), alvejado na virilha.

Reprodução

Homicídio no Cleto Marques Luz

O outro indivíduo, identificado como José Carlos Ferreira Júnior, de 31 anos, não teve a mesma sorte e morreu no local. Médicos do Samu constataram que ele foi atingido por disparos na cabeça.

Na região, que fica próximo ao Instituto Médico Legal (IML), impera a lei do silêncio e nenhuma testemunha quis falar a respeito das características dos atiradores ou do veículo utilizado no crime.

Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica foram acionados e acompanham o caso. A perícia confirmou que encontrou mais de 10 cápsulas de pistola 380.

A motivação para o crime ainda não foi determinada, mas imagina-se que tenha a ver com o tráfico de drogas, já que ambos os alvos eram usuários de entorpecentes.

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital irá investigar o caso. Quem tiver informações que possam ajudar na elucidação dos fatos pode entrar em contato pelo Disque Denúncia, pelo número 181. A ligação é de graça e não é preciso dizer seu nome.