Mais uma vez, o EA Sports FC 25, por questões contratuais, traz somente alguns times brasileiros e todos eles com jogadores genéricos. Embora os uniformes sejam os originais, apenas sem os patrocínios, os nomes dos atletas causam estranhamento, quando não algumas risadas.
Se você quiser reproduzir a dupla de ataque Hulk e Paulinho no Atlético-MG, por exemplo, terá que se contentar com Nailton Suzuki e Welington Dano. O goleiro Cássio virou Nelsildo no Cruzeiro, e o meia Matheus Pereira virou Dênildo. No Botafogo, a temida tabelinha entre Luiz Henrique e Igor Jesus será feita por Jenaro Kaio e Paulão Junqueiras, seus correspondentes no game. No rival Fluminense, a 10 de PH Ganso foi para Fábio Melitinho, enquanto o ataque formado por Cano e Arias virou Laure Santeiro e Nicholas Aldair.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL BRASILEIRO E INTERNACIONAL
O Flamengo até tem um Gérson, mas seu sobrenome é Damesio e ele é zagueiro. Já a camisa 9, do atacante Pedro, ficou com Oswaldinato. O uruguaio Arrascaeta é substituído pelo meia Jonatão Praz. No Palmeiras, temos o já conhecido Fredittinho comandando o ataque, usando a camisa 9, atualmente com Felipe Anderson no mundo real. A camisa 7, do ídolo Dudu, fica com Rubem Esteiro.
No Corinthians, o argentino Rodrigo Garro virou o brasileiro Neves Bessa, com a camisa 10. Yuri Alberto é representado por Jason Bardeira, com a 9. Já a camisa 7, que será usada por Memphis Depay na CONMEBOL Sul-Americana, está com Dinei Peixoto.
O argentino Calleri cedeu sua camisa 9 no São Paulo para o brasileiríssimo Darinho Carioca. Já a 10, que pertence a Luciano, está com Michael Dimeira. Albertinho Dutra faz as vezes do meia-atacante Lucas, com a 7.
O Internacional traz Nicolás Formido na posição de Alan Patrick e Gustavo Lobateiro ocupando o lugar do atacante Borré. Enquanto isso, o Grêmio tem a dupla de zaga Juli Piresinho e Juli Freitinho, bem diferentes de Rodrigo Ely, Jemerson ou Kannemann. A boa notícia é que a mecânica de edição de atletas está muito mais apurada. Desta forma, com uma boa dose de paciência, é possível alterar a aparência dos jogadores, seus nomes, seus acessórios e até suas características em campo, deixando-os bem parecidos com os da vida real.
ATLÉTICO MINEIRO
ATHLETICO-PR
CORINTHIANS
CRUZEIRO
CUIABÁ
FLAMENGO
FLUMINENSE
FORTALEZA
GRÊMIO
INTERNACIONAL
PALMEIRAS
RED BULL BRAGANTINO
SÃO PAULO