Polícia

Flagrado fazendo sexo em praia de Maceió é afastado do Curso de Delegados, informa PC

No final da manhã desta quinta-feira, 10, a Delegacia Geral da Polícia Civil confirmou decidiu afastar do Curso de Formação de Delegados, o aluno do que estaria envolvido em prática de ato obsceno em local público. O caso aconteceu no mês de Abril deste ano.

Reprodução

Casal foi flagrado fazendo sexo na areia da praia de Ponta Verde

A participação do então aluno no curso foi denunciada pelo deputado federal, e também delegado, Fábio Costa, que gravou vídeo, publicado em suas redes sociais, expressando indignação pelo fato.

Veja também: Flagrado fazendo sexo em praia de Maceió é aprovado em concurso para delegado de AL, acusa deputado

O homem, que foi aprovado no último concurso e participa da fase de formação, foi filmado fazendo sexo na areia da Praia da Ponta, na presença de diversas pessoas, incluindo menores de idade.

Posteriormente ele foi identificado como sendo um policial judiciário do estado do Ceará e foi indiciado pela Polícia Civil de Alagoas e alvo de uma comissão de sindicância para apurar sua conduta por parte da Justiça Federal daquele estado.

Leia mais sobre a denúncia de ato obsceno em local público:

Policial judiciário do CE flagrado fazendo sexo na praia de Ponta Verde é indiciado pela PC

Justiça do Ceará abre sindicância para investigar policial judiciário flagrado fazendo sexo em praia de Maceió

Homem flagrando fazendo sexo na praia de Ponta Verde é servidor Federal do Ceará

Após a decisão do afastamento, o parlamentar gravou novo vídeo no qual informa que o aluno pediu seu desligamento do curso de formação de delegado, por não suportar a pressão gerada pela denúncia e pelo debate público que se seguiu.

“Não se pode tolerar quem comete crime dentro das polícias. Sou totalmente contra práticas delituosas, independente de quem for. É inaceitável uma pessoa que proferiu tal conduta continue a assumir um cargo de grande responsabilidade”, concluiu Fabio Costa.