Justiça

Filho é condenado a 6 anos de prisão por extorquir e ameaçar mãe de morte

Um homem de 43 anos foi condenado a mais de seis anos de prisão por extorsão e descumprimento de medida protetiva após ameaçar a própria mãe em Palmeira dos Índios, interior de Alagoas. Segundo informações, ele utilizou uma arma branca e ameaçou a mãe de morte para conseguir dinheiro. A sentença foi de seis anos, dois meses e três dias de reclusão, em regime fechado, além de quatro meses e 18 dias de detenção e pagamento de multa.

Para o Ministério Público de Alagoas a vítima corria riscos com o filho em liberdade, já que ele havia desrespeitado medidas protetivas anteriores. De acordo com o promotor Márcio Dória, o réu ameaçou a mãe com uma faca, dizendo que, caso ela não cedesse ao pedido de dinheiro, ele a mataria, para ficar com a casa e o dinheiro que ela possuía no banco.

O caso

O incidente ocorreu em dezembro de 2023, quando o acusado seguiu a mãe até sua casa, localizada no Alto do Cruzeiro, exigindo dinheiro para comprar bebida alcoólica. Diante da negativa, o homem, visivelmente alterado, ameaçou a mãe com uma faca, proferindo frases como: “você vai morrer e tanto a casa como o dinheiro que tiver no banco ficarão pra mim”. A vítima relatou que as ameaças eram constantes e tinham como objetivo obter dinheiro para sustentar o vício em bebidas e drogas.