Celebridades

Filho de Marisa Monte, Mano Wladimir compõe com a mãe e se dedica às artes visuais

Com 21 anos, ele estuda Design e é um dos compositores de 'Boitatá', do novo álbum de Adriana Partimpim

Mano Wladimir é o filho mais velho de Marisa Monte — Foto: reprodução/ instagram e divulgação

No novo e quarto álbum de Adriana Partimpim ( a versão para baixinhos de Adriana Calcanhotto) Mano Wladimir assina a composição de uma da músicas. O filho mais velho de Marisa Monte, hoje com 21 anos, divide a autoria da canção “Boitatá” com a mãe e Arnaldo Antunes.

Apesar da composição, a arte de Mano Wladimir é outra. Fruto do casamento da diva da MPB com o músico Pedro Bernardes, que chegou ao fim em 2007, o rapaz entrou para o curso de Design da PUC Rio em 2021.

Mano se descreve como um “artista digital/tradicional” no perfil que mantém no Instagram para mostrar seus desenhos e pinturas — o perfil pessoal é privado, mostrando que herdou a discrição da mãe famosa. Detalhe: ele também é bisneto do grande arquiteto Sergio Bernardes, avô de seu pai.

Além da faculdade, Mano Wladimir faz cursos paralelos em sua área, como o que fez na tradicional escola de artes visuais do Parque Lage. E ele já ganha até dinheiro com seu talento. Em 2023, ilustrou o livro lançado pela médica cardiologista Ludhmila Abrahão Hajjar.

“Esse livro tornou-se ainda mais especial por ter um lindo desenho de Mano Wladimir Monte Bernardes na capa e por trazer logo em suas primeiras páginas uma música incrível da admirada e inspiradora artista brasileira Marisa Monte. Agradeço imensamente o amor e a arte que ambos trouxeram para essa obra”, agradeceu a profissional na ocasião.

Se Mano mostra talento para as artes, há quem diga que Helena, filha caçula de Marisa Monte, de 15 anos, pode seguir os passos da mãe na música. Aguardemos.