Futebol

CRB encara virtual rebaixado Guarani para se manter longe da zona de degola

O Guarani vive situação drámatica na Série B (Foto: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani segue em situação dramática. Virtual rebaixado, o Bugre tenta o último suspiro antes do dérbi contra a Ponte Preta, em novo confronto direto, desta vez contra o CRB, no estádio Brinco de Ouro, nesta segunda-feira, às 21h, pela 31ª rodada.

Nos dois últimos jogos, o Guarani foi superado por dois concorrentes diretos. Primeiro foi derrotado por 1 a 0 para o Ituano, e depois por 3 a 2 para o Botafogo, em jogo atrasado da 23ª rodada. Resultados que virtualmente rebaixam o clube, que está com 25 pontos e na lanterna por 23 rodadas seguidas, jamais saindo da zona de rebaixamento durante a competição.

Além disso, o extracampo agita os bastidores do clube. Após a derrota para o Pantera – com requintes de crueldade com gol saindo no último lance com falha de Pegorari – o presidente André Marconato foi afastado do comando do Conselho de Administração por motivos de saúde e o CEO Ricardo Moisés “demitido” de todas as funções no futebol.

Do outro lado, o CRB ganhou fôlego com a chegada de Hélio dos Anjos. Já são três jogos sem perder, com duas vitórias nos dois últimos jogos – América-MG (2 a 1) e Paysandu (3 a 2). Apesar da reação, o time segue na zona de rebaixamento, em 17º, com 33 pontos. Um a menos que a Chapecoense.

GUARANI
O técnico Alan All não poderá contar com dois titulares. Suspensos pelo terceiro amarelo, o lateral esquerdo Emerson e o meia Luan Dias são desfalques certos. Jefferson e Estevão são os substitutos naturais de Emerson e Luan Dias, respectivamente. Já o goleiro Vladimir e os atacantes Marlon, Airton e Bruno Mendes, estão entregues ao departamento médico.

Outra coisa que preocupa o treinador são os pendurados que podem desfalcar o Bugre diante do dérbi contra a Ponte Preta. Ao todo são sete com dois cartões amarelos: lateral-direito Pacheco; o zagueiro Douglas Bacelar; os volantes Gabriel Bispo, Anderson Leite, Matheus Bueno e Pierre; e o atacante João Victor.

CRB
Do outro lado, o técnico Hélio dos Anjos terá que mexer na dupla de zaga. Lesionados, os titulares Luís Segovia e Saimon darão lugar para Gustavo Henrique e Wanderson. Além disso, o treinador tem o volante João Pedro e o Facundo Labandeira, suspensos.

Marco Antônio deve ser acionado no setor de meio de campo, enquanto Mike entre no ataque. Outra mudança do treinador deve ocorrer na lateral esquerda, com Willian Formiga no lugar de Ryan. Formiga foi suspenso pelo STJD, mas o CRB conseguiu efeito suspensivo até a nova data do julgamento.