Polícia

Polícia Civil investiga causas da morte de criança de um mês de vida em Alagoas

Menino identificado como João Matheus da Silva teria sido asfixiado pela mãe enquanto dormiam

A Polícia Civil está investigando a morte da criança de um mês e 13 dias de vida, que faleceu nesta segunda-feira (14), no município de Ibateguara, a 111 quilômetros da Maceió.

Segundo informações da polícia, a força foi acionada para verificar uma situação de morte a esclarecer na maternidade e pronto atendimento do município (PA). O pequeno João Matheus da Silva teria dado entrada na unidade já sem sinais vitais.

Reprodução

Ilustração

A Secretaria de Saúde do município confirmou o falecimento e informou que o corpo será encaminhado para exame necroscópico no Instituto Médico Legal (IML), de Maceió. O caso está sendo tratado como morte a esclarecer.

Áudios e vídeos que circulam nas redes sociais apontam uma mulher, de 18 anos, como sendo a mãe da criança e afirmam que ela teria passado a noite anterior bebendo em um show promovido na cidade e que estaria alcoolizada quando acidentalmente teria dormido por cima da criança, levando-a à morte. Esta versão não é confirmada por nenhuma autoridade oficial.

No dia de hoje, o delegado plantonista Wladney Silva confirmou que o médico de plantão foi quem acionou as polícias Civil e Militar. Ele teria informado ainda que a família alegou que a criança tinha problemas cardíacos.

A delegacia da cidade, coordenada pelo delegado Claudemiltkson Benemarcan, deverá ficar responsável pela investigação do caso.